Faculdade.
Aqui estou.
Última semana!
No ar essa sensação de despedida, o vazio dos corredores e um “até o ano que vem”.
Para os formandos, mil felicidades e sensação de missão cumprida.
Sábado vi um cartão para presentear um formando. Lindo! Ainda faltam alguns semestres para eu chegar lá.
As provas dessa semana são mais tranquilas, mas os nomes ainda assustam as matérias Bromatologia e Farmacotécnica.
É sábado foi a prova do terror!!!
Ou eu ia muito bem, ou pegaria DP! DP não!!!! Ainda mais de uma matéria extremanete chata: FARMACOGNOSIA, o terror (junto com Química) dos estudantes de farmácia.
Então, sábado eu fui uma das últimas a entregar a prova (a antepenúltima para ser mais exata), usei todos os neurônios que eu tinha os que eu não tinha tive que  ressucitar e saí de lá com uma tremenda dor de cabeça e a matéria toda embaralhada tentando se arrumar na folha de papel: polissacarídeos, flavonóides, fenilpropanóides, taninos hidrolisados, taninos condensados, quinonas, maceração, percolação, Soxhlet, Clevenger, coloca solvente apolar ou polar?, É heróica? Não heróica? Óleos essenciasÓleos fixos? Seria tintura ou extratoO que se complexa com o quê? Quais deles é homoglicano? Quais dele sofre oxidação? Qual a estrutura da forma reduzida? Ai ai ai…
Só de relembrar, a dor de cabeça ameaça voltar.
Deixa pra lá, então.
Essa semana já posso voltar a ler revistas e semana que vem eu escolho um livro!
