Escrito em 06 de agosto de 2008:

Estou muito ansiosa pra baixar os outros 3 episódios de Jane Eyre e assistí-los rapidamente.

Meu conhecimento de Jane Eyre veio através de Orgulho e Preconceito de Jane Austen e minha inclusão na comunidade do orkut de mesmo nome.

Assisti Orgulho & Preconceito, versão 2005 com Keira Knightley e Matthew MacFadyen cerca de dois anos atrás (mais precisamente em novembro de 2006) e me apaixonei pelo enredo, pelo cenário, pelos personagens… E susto meu, ao saber que essa história maravilhosamente construída existe desde 1813. Uma obra de Jane Austen.

Enfim, a cerca de um mês adquiri (finalmente) o filme pra mim e entrei em sua comunidade do orkut. A primeira comunidade era a capa do filme que eu conhecia, mas a segunda com o mesmo título tinha dois atores principais diferentes dos que eu conheço, além de aparentar ser mais antigo.

E ao entrar nessa comunidade um novo mundo foi aberto pra mim. Em um dos tópicos, os membros faziam indicação de livros e indicaram Jane Eyre. Eu nunva tinha ouvido falar, porém tive uma grande surpresa quando notei o nome de sua escritora: Charlote Brontë !!!! Esta é a irmã de uma escritora brilhante, Emily Brontë, que criou meu livro favorito: O Morro dos Ventos Uivantes.

Uma explosão de imagens vieram à tona na minha cabeça. Já tinha lido à respeito das três irmãs escritoras Brontë, porém quando a gente não vai tão à fundo não descobre tanta coisa à respeito e quando eu havia sido encantada por O Morro dos Ventos Uivantes não havia disponível para mim a internet de hoje que me esclareceria muitas coisas.

continua…

continuando:

(ainda escrito em 06 de agosto de 2008):

Então eu pensei: “Já que nos prólogos do livro de Emily Brontë não comenta-se os livros lançados por suas irmãs, elas não devem ser tão talentosas quanto Emily.”

E passei anos com esse pensamento, até que a duas semanas atrás vi na comunidadde o quão citado era o livro Jane Eyre, comentavam maravilhas sobre ele.

Ao procurar no Google, encontrei o blog intitulado Pensamentos de umaBatata Transgênica falando à respeito do mesmo, e aguçou muito meu interesse, pois no blog descobri que o livro foi transformado em série; uma mais recente de 1996, feito pela BBC com 4 episódios e disponível para baixar na intervet. Meus olhos faiscaram quando li essa última notícia, pois a Naomi da Batata Transgênica havia se pronunciado com tanta exaltação que eu não tinha mais dúvida que Charlote Brontë era uma maravilhosa escritora e eu ansiava por acompanhar a história do Mr. Rochester e Jane Eyre; queria tirar minhas próprias conclusões, ver se eles me encantariam tanto quanto Mr. Darcy e Lizzy em Pride and Prejudice e se o sr. Rochester seria tão enigmático quanto Headcliff (se é que isso é possível).

Então fui ao seite indicado por ela chamado  IsLifeCorp que tem vários seriados antigos e também atuais. De imediato me cadastrei para ter acesso, porém não recebi a confirmação no meu e-mail e alguns dias depois tentei novamente e dessa vez… IUPIIIIIIII _ deu certo!!!!!

Demorei  4 HORAS (isso mesmo, não digitei errado não) para baixar o 1? episódio e imediatamente fui assistí-lo. MARAVILHOSO!! Achei os fatos e aco9ntecimentos um pouco corridos, mas  a  gente já têm a atenção presa para saber o que ocorrerá com a a sofrida Eyre.

E para tristeza minha, o site está temporariamente indisponível para downlouds.

Que tristeza a minha.  O prazo era dia 6 e mesmo sabendo disso eu insistia na sorte todo dia para ver se já havia sido liberado… mas nada!!!!

E como minhas aulas já retornam semana que vem semana que vem, eu com só 4 dias para baixar os outros 3 episódios e assistí-los. A expectativa é grande.

Notei que no IsLife também há a série em 6 temperaturas da BBc de Orgulho & Preconceito, outro que com certeza irei resgatar.

continua…

