E a abertura das Olimpíadas foi linda!!!!

Tambores maravilhosos e precisos!!!

Muita pólvora (fogos de artifício) que aliás foi invenção dos chineses.

Muitos pergaminhos que eu adoro!!!!

A tocha acesa por Ni Ling foi muito criativa, ele correu e voou ao mesmo tempo fazendo um círculo de 360° acompanhado de um pergaminho (repito: adoro pergaminhos).

A nossa bandeira foi levada por Robert Scheidt, muito bem representada por sinal.

Agora uma coisa que me deixou chateada: Liu Huan e Sarah Brigthman fizeram um belíssimo dueto cantando uma música que falava sobre um mundo melhor, que é o que todos almejamos.

Pois bem, eu assisti a abertura das Olimpíadas na rede de Tv Globo e tive a infelicidade de acompanhar o evento com os comentários de Galvão Bueno que fora um blá blá blá sem sentido não tinha nada a agregar. Até aí tudo bem, a gente atura, como sempre aturamos, mas a gota d’água foi quando acontecia a apresentação de Liu Huan e Sarah Brigthman e a tradução da música e ele me fala sobre o mundo melhor: “Não é tão bom assim”.

Em um momento de repercussão mundial e do idolatrismo à paz (mesmo que saibamos que é impossível), diante de um país sofredor que passou por tantos terremotos e destruição, porém um país de força e perseverança que não se inibe em começar tudo de novo, chega uma pessoa e completamente diz que nem sonhar a gente pode mais??? Por favor, né?

Galvão Bueno perdeu uma grande chance de permanecer calado!!!!

Anúncios